Brasil Viaje de Graça 
Cuidados com Idosos
Cuidados com Idosos

 

        Um grande problema é escolher sapatos, alguns conseguem logo de cara o sapato que lhe serve como luva... quer dizer sapato mesmo. Outros fazem o vendedor descer, caixas e mais caixas de sapatos, que calçam descalçam, olham no espelho pisam e repisam, sentindo como o calçado se adapta ao seu pé. Isto é uma coisa divertida para os mais novos, mas para os idosos se transforma numa tarefa complicada.



       Primeiro que para o idoso escolher, já é um problema, abaixar e levantar para calçar um sapato, muitas vezes é dificil e ele/ela não consegue mais fazer isso, suas juntas já não aguentam esse movimento e acabam comprando o primeiro calçado que lhes é oferecido, sem pensar no conforto ou segurança, que um calçado deve ter para qualquer um, mas principalmente para os idosos. Além é claro da beleza do calçado, não vamos nos esquecer disso, idoso também é vaidoso, quer ser apreciado por estar bem vestido e bem calçado.



      Não quer dizer que idade é sinonimo de relaxamento, nada disso. O idoso sabe se ver no espelho, sabe olhar sua aparencia e ser bem visto. Claro que há certas condições de saúde, que as vezes fazem com que não deem valor a isso, pois em primeiro lugar vem a saúde depois a beleza e a aparencia.



       Uma das coisas que devemos prestar atenção ao comprar sapatos para idoso é o tamanho correto, por ter maior dificuldade para andar, o idoso precisa ter segurança nos pés, sapatos largos ou soltos nos pés, dificultam a caminhada deles, por isso o calçado deve ser justo mas não apertado nos pés.

      Também devemos prestar atenção nos detalhes de saúde, a idade é traiçoeira com eles. Não tem mais agilidade para andar, por isto andam mais vagarosamente para não perderem o equilibrio.

      Um sapato solto no pé pode provocar um acidente, mas também um muito apertado provoca desconforto, devido a que muitos tem problemas com inchaços nos pés. Prestem atenção a este fato na hora da compra do calçado para o seu velinho/velinha. Aconselho que os levem para fazer a compra. Além de comprar o calçado certo, isso os ajuda a manter o orgulho de estarem cuidando de sua aparencia.



      As mulheres escolhem principalmente sapatos bonitos e vistosos, dando trato a sua vaidade E até mesmo as mais idosas, querem ter este cuidado, portanto não insista naquele sapato, que você acha mais adequado para a idade dela. Deixe-a escolher mas lembre-a da segurança em primeiro lugar, não a deixe comprar sapatos com saltinhos prefira aquele confortavél e seguro.



      Se sua idosa já está acostumada com saltos leves, não há problema as industrias dos calçados, já identificaram o grande nicho de mercado que são os idosos e partiram para a ação, fabricando calçados adequados para a terceira idade. Já aparecem nas prateleiras calçados de couro com cores diferentes em tons verde musgo rosa e salmão para aquelas que gostam de se apresentar bem .

 

Gostou?  Que tal fazer o curso de memorização aqui

Contatos

 

                                                                                                                                                                        botão

 

 Inicio

Google+

 

 

 



Portal Tributário
Translate this Page

Rating: 2.7/5 (1213 votos)






Partilhe este Site...